Módulos espelhados:

Um relato de participação de crianças da educação infantil

Autores

  • Maria Tereza Aigner Menezes Universidade Federal do Espírito Santo
  • Thiago Sobreiro dos Santos Universidade Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

Módulos espelhados., Material educativo, Experiência

Resumo

O artigo retoma a construção da obra “Módulos Espelhados”, no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha-ES, sob a perspectiva de seus aspectos conceituais. Essa retomada é feita para então elucidar sobre a importância dos materiais educativos voltados para a educação básica a partir do exemplo da obra módulos e do material que a acompanha, seguido do relato da interação de crianças da educação infantil com a obra. Desse modo, o relato que em muito reafirma os aspectos conceituais previamente pensados pelos artistas, evidencia a importância das estratégias de arte-educação para o recebimento do público nos espaços institucionais de arte, de modo que estas estratégias se desloquem para a escola.

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Referências

CHAUÍ, Marilena. Convite à Filosofia. São Paulo: Editora Ática S.A., 1994.

OSTROWER, Fayga. Criatividade e processos de criação. Petrópolis: Vozes, 1987.

SANTOS, Thiago Sobreiro dos. Módulos espelhados: da criação a experiência participativa de uma obra monumental. 2022. Trabalho de Graduação (Licenciatura em Artes Visuais) – Departamento de Artes Visuais, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2022.

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Publicado

23-11-2023