Educação em Tempo Integral na Educação Básica:

o que dizem as pesquisas (2008-2018)

Autores

  • Deborah Gomes Moura Gomes
  • Eduardo Augusto Moscon Oliveira
  • Eliete Brito da Silva
  • Gilda Cardoso de Araujo

Palavras-chave:

Educação em Tempo Integral, Política Educacional, Educação Básica

Resumo

Este trabalho tem por objetivo compreender o que dizem os estudos realizados no período de 2008-2018 acerca da temática “Educação em Tempo Integral”, faz parte de uma pesquisa que integra a linha de pesquisa "Docência e Gestão de Processos Educativos", do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE) da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e está ligada ao Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo – Lagebes/CE/UFES. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa. Os resultados apontam que a Educação em Tempo Integral possui desafios a serem superados no cenário da Educação Básica, no entanto, avanços precisam ser considerados, como por exemplo o Programa Mais Educação que constitui uma importante política indutora, já que coloca a temática para ser discutida, refletida e implementada.

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Publicado

26-02-2024