A Central Brasileira nas pegadas do Sr./ “Seu” Kilowatt: publicidade e política na sociedade capixaba de 1936 – 1950

Autores/as

  • Douglas Edward F. Grandson

Palabras clave:

Sr./ “Seu” Kilowatt, Amforp, Reedy Kilowatt, C.C.B.F.E.

Resumen

Este artigo versa sobre a história do Sr./ “Seu” Kilowatt, o personagem publicitário da American Foreign and Power (Amforp), empresa norte-americana nascida em 1923, atuante nas cidades brasileiras a partir de 1927. No Espírito Santo, a Companhia Central Brasileira de Força Elétrica (CCBFE) era a representante da multinacional. O personagem chegou ao Brasil em 1936 substituindo a publicidade de eletrodomésticos da General Eletric (GE), sendo ele também uma multinacional americana, a Reedy Kilowatt Inc. Presente em vários países do mundo desde 1932, cumpria diversas funções, adequando-se às realidades locais e assumindo um papel educativo para com seus consumidores. Para estudar essa mascote, a análise da imagem de Martine Joly e a análise da publicidade de Clotilde Perez se fazem úteis.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

30-06-2017

Cómo citar

Grandson, D. E. F. . (2017). A Central Brasileira nas pegadas do Sr./ “Seu” Kilowatt: publicidade e política na sociedade capixaba de 1936 – 1950. Revista Do Arquivo Público Do Estado Do Espírito Santo, 1(1), 147–156. Recuperado a partir de https://periodicos.ufes.br/revapees/article/view/32199

Número

Sección

Artigos