PROJETO: DIA DIFERENTE PARA QUEM É ESPECIAL
Résumé
RESUMO
Diante da perspectiva da educação especial/inclusiva, temos encontrado uma realidade na escola, constituída de muitas dúvidas e questionamentos por parte de educadores que, em sua maioria, demonstram objeções, rejeições, bloqueios e críticas que se juntam à falta de apoio de políticas educacionais e de formação que sejam alinhadas às necessidades do ambiente escolar. A partir, dessas questões, a coordenação de educação especial SEDU/PMS, em 2015, propõe uma formação continuada com uma ação-prática na escola, por meio doProjeto: “Dia diferente para quem é especial” com objetivo de propiciar, a partir do lazer e da recreação, estratégias de intervenção pedagógica que potencialize a inclusão escolar e social, dos estudantes com deficiência. Nosso foco de atuação está dividido em três eixos de ação: um dia de lazer e recreação para alunos com e sem deficiência; formação continuada para professores e estagiários; encontro de famílias. Os nossos resultados, perpassam pela melhoria nas seguintes esferas: relação família-escola; qualidade no atendimento pedagógico com foco no processo ensino-aprendizagem; ampliação de propostas educacionais voltadas para inclusão escolar e social.
Palavras-chave: Educação, Inclusão e Lazer
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os Anais do Seminário Nacional de Educação e do Seminário Capixaba de Educação Inclusiva utiliza a licença Creative commons attribution 3.0 (creativecommons.org) como base para transferência de direitos, para periódicos de acesso aberto - Open Archives Iniciative (OAI).A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.