Ciência, física e astronomia nas escolas e para as comunidades: relato de experiência

Autores/as

  • Cyntia Cristina Pereira Universidade Federal do Espírito Santo https://orcid.org/0009-0002-8262-1515
  • Lázaro Trancoso Pereira Universidade Federal do Espírito Santo
  • Thalita Sartori Benincá Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.47456/Cad.Astro.v5n2.43890

Palabras clave:

projeto de extensão, educação científica, universidades, comunidades e escolas

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar o Projeto de Extensão ''Ciência, Física e Astronomia nas Escolas e para as Comunidades'', direcionado às comunidades e estudantes do ensino fundamental e médio de Domingos Martins, ES. De forma crítica e reflexiva, com base nos resultados alcançados, são discutidos o seu propósito, metodologia, história e inserção no contexto da educação científica do estado do Espírito Santo. Conclui-se que o projeto tem o potencial de estabelecer uma grande conexão entre as comunidades, as escolas e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), além de proporcionar benefícios significativos na cultura científica local.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

J. Manchur, A. L. A. Suriani e M. C. Cunha, A Contribuição de Projetos de Extensão na Formação Profissional de Graduandos de Licenciaturas, Conexão 9(2), 334 (2013). Disponível em https://revistas.uepg.br/index.php/conexao/article/view/5522, acesso em ago. 2024.

C. J. A. Chaves et al., Projetos de Extensão Universitária: Um Compromisso da Universidade com a Inclusão Social, Holos 2, 1 (2019). DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.7866

Publicado

26-09-2024

Cómo citar

[1]
C. C. Pereira, L. T. Pereira, y T. S. Benincá, «Ciência, física e astronomia nas escolas e para as comunidades: relato de experiência», Cad. Astro., vol. 5, n.º 2, p. 105–110, sep. 2024.