Ciência, física e astronomia nas escolas e para as comunidades: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.47456/Cad.Astro.v5n2.43890Palabras clave:
projeto de extensão, educação científica, universidades, comunidades e escolasResumen
Este artigo tem como objetivo analisar o Projeto de Extensão ''Ciência, Física e Astronomia nas Escolas e para as Comunidades'', direcionado às comunidades e estudantes do ensino fundamental e médio de Domingos Martins, ES. De forma crítica e reflexiva, com base nos resultados alcançados, são discutidos o seu propósito, metodologia, história e inserção no contexto da educação científica do estado do Espírito Santo. Conclui-se que o projeto tem o potencial de estabelecer uma grande conexão entre as comunidades, as escolas e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), além de proporcionar benefícios significativos na cultura científica local.
Descargas
Citas
J. Manchur, A. L. A. Suriani e M. C. Cunha, A Contribuição de Projetos de Extensão na Formação Profissional de Graduandos de Licenciaturas, Conexão 9(2), 334 (2013). Disponível em https://revistas.uepg.br/index.php/conexao/article/view/5522, acesso em ago. 2024.
C. J. A. Chaves et al., Projetos de Extensão Universitária: Um Compromisso da Universidade com a Inclusão Social, Holos 2, 1 (2019). DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.7866
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Cyntia Pereira, Lázaro Trancoso Pereira, Thalita Sartori Benincá
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.