TEMPLATE PARA CONSTRUÇÃO DO ARTIGO

ARTICLE TEMPLATE

Autores

Resumo

O sistema atual, utilizado pela revista, exige que o(s) autor(es) indique (em) 3 revisores potenciais para o seu manuscrito, e eles não devem pertencer a sua instituição. A indicação deve ocorrer no campo "Comentários do Autor" ou como "Docs. sup.", contendo: NOME COMPLETO, ORCID, Área de Atuação, TITULAÇÃO, E-MAIL e Instituição/Afiliação.

O(s) autor(es) pode(rão), também, indicar revisores não-preferenciais. Cabe ao Editor associado aceitar, ou não, essa indicação.

---------------------------------------------------------------------------------------------

O TEXTO SEGUE OS PADRÕES DE ESTILO E REQUISITOS BIBLIOGRÁFICOS DESCRITOS EM "DIRETRIZES PARA AUTORES" (TEMPLATE) ACIMA E QUANTO A APA: REGRAS GERAIS DE ESTILO E FORMATAÇÃO. (Área de Recursos Electrónicos e Apoio ao Utilizador Biblioteca da Universidade de Aveiro, 2010).

O alinhamento do texto deve ter formatação justificada, sem cabeçalho, rodapé, notas de pé de página, nem número da página. O formato do papel deve ser A4, com margens superior e inferior, direita e esquerda de 2,5 cm. A fonte do documento é Time News Roman, tamanho 12. Os parágrafos não possuem recuo, têm espaçamento anterior de 0 pt. e, posterior, de 6 pt. O espaçamento entre linhas é de 1,15, salvo em casos particulares. As seções podem ter subseções e estas ainda comportam mais três níveis de subdivisões. Como exemplo: 4.2.3 METODOLOGIA designa a terceira subdivisão da segunda subseção da seção 4. Já o uso de imagens, equações, tabelas e as ilustrações deve seguir o bom senso e, preferencialmente, a ética e axiologia da comunidade científica que discute os temas do manuscrito. Tabelas, Quadros & Gráficos: mesma fonte do corpo do texto, tamanho 10, espaçamento entre linhas 1,0, espaçamento anterior e posterior de 0 pt. Legendas posicionadas no topo, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,0, espaçamento anterior e posterior de 0 pt.

CITAÇÕES
O método empregado pelas Normas APA é autor-data, isto é, o sobrenome do autor e o ano de publicação. O texto deve ser documentado citando o autor e a data de publicação dos trabalhos pesquisados e consultados. Todos os autores citados no texto, e apenas eles, devem estar presentes nas referências com as informações completas. Este procedimento é obrigatório. A lista de referências completa deve ser apresentada no final do texto e por ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor. Devem ser justificadas, editadas com espaçamento 1,00 entre linhas, sem afastamento anterior e 6pt posterior entre parágrafos. Seguir orientações: http://www.anpad.org.br/rac/rac_guia_apa.pdf

Após a devida avaliação do manuscrito pelos revisores, além seguir as sugestões dos pareceristas, é necessária a verificação de indícios de plágio através do Software CopySpider, disponível em http://www.copyspider.com.br/main/ , e nos envie o relatório que mostre que o artigo possui no máximo 3 % de similaridade com outros arquivos (e justificativa caso seja maior que 3%).

O sistema atual, utilizado pela revista, exige que o(s) autor(es) indique (em) 3 revisores potenciais para o seu manuscrito, e eles não devem pertencer a sua instituição. A indicação deve ocorrer no campo "Comentários do Autor" ou como "Docs. sup.", contendo: Nome Completo, Titulação, Orcid, E-Mail e Instituição/Afiliação. O(s) autor(es) pode(rão), também, indicar revisores não-preferenciais. Cabe ao Editor Gerente aceitar, ou não, essa indicação. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Arquivos adicionais

Publicado

2020-04-29

Como Citar

BJPE, R. (2020). TEMPLATE PARA CONSTRUÇÃO DO ARTIGO: ARTICLE TEMPLATE. Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE, 6(3). Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/30181

Edição

Seção

TEMPLATE PARA CONSTRUÇÃO DO ARTIGO