O IMPACTO DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE URBANO
Resumen
Atualmente as organizações estão buscando cada vez mais se informar e se destacar no mercado devido à grande competitividade, e para que se obtenham melhores resultados, é importante investir no potencial humano.
Silva (2008) diz que em uma época onde não se mantém resultados
diferenciados sem ter desempenho proporcional, é muito importante valorizar e avaliar o desempenho das pessoas, pois com isso se pode identificar causas de desempenho deficiente e insatisfatório e possibilita correção com a participação do funcionário avaliado. É preciso que sejam obtidos novos conceitos e inseridos novos modelos de gestão voltados singularmente para o desenvolvimento humano.
Ultimamente um problema muito comum, porém pouco conhecido até então, vem sendo identificado em adultos, o que antes se achava que era apenas problema de crianças, é o caso da desatenção, hiperatividade, impaciência, impulsividade, dentre outros que são sintomas comuns do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH (Barkley, 2002).
Assim, estão cada vez mais recorrentes os profissionais que apresentam esses sintomas e, em uma empresa, um profissional que apresente o TDAH se não for bem orientado, encontrará dificuldades em atividades diárias do trabalho (Rego, 2013).
Descargas
Referencias
MATTOS, P. et al. (2006) - Adaptação transcultural para o português da escala Adult Self-Report Scale para avaliação do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) em adultos. Revista de Psiquiatria Clínica, São Paulo, v. 33, n. 4, p.188-194.
REGO, G.L.D. (2013) - Tdah em executivos. Disponível em:
<http://www.dino.com.br/releases/tdah-em-executivos-dino8902484131>. Acesso em: 4 ago. 2013.
SILVA, M. (2008) - Importância da avaliação de desempenho. Disponível em: <http://www.artigonal.com/gestao-artigos/importancia-da-avaliacao-de-desempenho-663720.html>. Acesso em: 4 ago. 2013.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.

Todas las obras publicadas en la Revista Brasileña de Ingeniería de Producción (BJPE) están bajo la licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esto significa que:
Cualquier persona puede copiar, distribuir, exhibir, adaptar, remezclar e incluso utilizar comercialmente el contenido publicado en la revista;
Siempre que se reconozca debidamente a los autores y a BJPE como fuente original;
No se requiere permiso adicional para la reutilización, siempre que se respeten los términos de la licencia.
Esta política cumple con los principios de acceso abierto, promoviendo la amplia difusión del conocimiento científico.


2.png)


























































