GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: PROPOSTA DE SISTEMÁTICA EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA
Resumen
Este trabalho objetiva propor e caracterizar uma sistemática para gestão estratégica de pessoas em uma instituição pública de ensino. Para tal, se realizou uma Revisão Bibliográfica e um Estudo de Caso em uma Instituição Pública Educacional para o levantamento atual das práticas. Houve a formulação de uma proposta de sistemática para a gestão estratégica de pessoas em uma instituição pública através das medidas identificadas pela revisão da literatura, em conjunto com o plano de desenvolvimento institucional e o estudo de caso. As aplicações deste trabalho têm como base o interesse em se estudar a aplicação da gestão estratégica de pessoas em instituições públicas de ensino, tendo como meta a inovação e sua relação com um melhor desempenho organizacional da instituição pesquisada.
Descargas
Referencias
ALTIERI, M. A. Agroecologia e dinâmica produtiva da agricultura sustentável. Porto Alegre: Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 5 ed. 117 p. Julho 2008.
DAYRELL, J. O jovem como sujeito social. Rio de Janeiro: Revista Brasileira Educação, n.24, p.42, 2003.
DA SILVA, V. M. S. As feiras de base agroecológica em Recife – Pernambuco: Troca de saberes, sabores e ideias sustentáveis. 2016. 104 f. Dissertação (Mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Pernambuco. 2016.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.

Todas las obras publicadas en la Revista Brasileña de Ingeniería de Producción (BJPE) están bajo la licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esto significa que:
Cualquier persona puede copiar, distribuir, exhibir, adaptar, remezclar e incluso utilizar comercialmente el contenido publicado en la revista;
Siempre que se reconozca debidamente a los autores y a BJPE como fuente original;
No se requiere permiso adicional para la reutilización, siempre que se respeten los términos de la licencia.
Esta política cumple con los principios de acceso abierto, promoviendo la amplia difusión del conocimiento científico.


2.png)


























































