ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UMA MICROEMPRESA DO MERCADO DE CICLISMO URBANO

STRATEGIC ANAYLISIS OF A MICRO ENTERPRIVE IN THE URBAN CYCLING MARKET

Autores/as

  • Natália Eloísa Sander
  • Ana Júlia Brum Severo
  • Mirele Marques Borges
  • Laura Visintaner Lerman

Resumen

A pesquisa buscou investigar o processo de criação de um planejamento estratégico para uma empresa do ramo de fabricação e venda de acessórios para ciclistas urbanos, utilizando como base a metodologia proposta por Müller (2003) aliada com ferramentas de análise de ambiente externo e interno, com o objetivo de identificar os pontos fortes e fracos do negócio, propondo um plano de ações com metas alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa. Foi utilizado o método de revisão de literatura, visita de ambientação na empresa e entrevista com o fundador para entender o negócio. Os resultados foram significativos pois foi possível identificar os pontos em que se é necessário investir e definir metas realistas para o crescimento do negócio. Com os resultados apresentados, conclui-se que a empresa possui grande potencial de crescimento, e a estratégia adotada fará com que a empresa cresça sem perder sua identidade.

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Publicado

2020-04-03

Cómo citar

Sander, N. E., Severo, A. J. B., Borges, M. M., & Lerman, L. V. (2020). ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UMA MICROEMPRESA DO MERCADO DE CICLISMO URBANO: STRATEGIC ANAYLISIS OF A MICRO ENTERPRIVE IN THE URBAN CYCLING MARKET. Brazilian Journal of Production Engineering, 6(1), 11–28. Recuperado a partir de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/28627

Número

Sección

INGENIERÍA ORGANIZACIONAL