ESTRATÉGIA DE MARKETING UMA INDÚSTRIA TEXTIL DE PEQUENO PORTE DO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL DA PALHA – ES, BRASIL.
Resumo
O termo confecção é o nome dado ao ato de fabricar roupas, e o resultado final é o produto propriamente dito. Vale ressaltar, que o mesmo é a soma das etapas de criação, pesquisa de tendências de moda, tecidos e cores, qualidade, conforto, ergonomia, visual e preço. A moda como vestimenta é, na verdade, tradução das aspirações e dos desejos do mercado consumidor (TREPTOW, 2003). A maior dificuldade dos gestores de negócios nessa área de atuação é a de alinhar as tendências de moda com o desejo do mercado consumidor. Assim sendo, as empresas devem aperfeiçoar o processo de mudança e utilizar, de modo correto, estratégias disponíveis para cada processo. As mudanças estratégicas são vistas como uma resposta da organização em relação ao ambiente externo (TAVARES, 1999).
Downloads
Referências
TREPTOW, Doris. Inventando moda: planejamento de coleção. 2 ed. Brusque: Empório do livro, (2003).
Tavares, M. C. Gestão estratégica. São Paulo: Atlas, (2000).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Todos os trabalhos publicados na Brazilian Journal of Production Engineering (BJPE) estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à BJPE como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.


2.png)

























































