ESTRATÉGIA DE MARKETING UMA INDÚSTRIA TEXTIL DE PEQUENO PORTE DO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL DA PALHA – ES, BRASIL.

Autores

  • Daniel Rezende Azevedo Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Roger Willians Spadeto Filho Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chévez Pozo Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

DOI:

https://doi.org/10.0001/EO03

Resumo

O termo confecção é o nome dado ao ato de fabricar roupas, e o resultado final é o produto propriamente dito. Vale ressaltar, que o mesmo é a soma das etapas de criação, pesquisa de tendências de moda, tecidos e cores, qualidade, conforto, ergonomia, visual e preço. A moda como vestimenta é, na verdade, tradução das aspirações e dos desejos do mercado consumidor (TREPTOW, 2003). A maior dificuldade dos gestores de negócios nessa área de atuação é a de alinhar as tendências de moda com o desejo do mercado consumidor. Assim sendo, as empresas devem aperfeiçoar o processo de mudança e utilizar, de modo correto, estratégias disponíveis para cada processo. As mudanças estratégicas são vistas como uma resposta da organização em relação ao ambiente externo (TAVARES, 1999).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

PORTER, Michael E. Estratégia Competitiva: técnicas para analise de industrias e da concorrência. Rio de Janeiro: Campus, (1986).

TREPTOW, Doris. Inventando moda: planejamento de coleção. 2 ed. Brusque: Empório do livro, (2003).

Tavares, M. C. Gestão estratégica. São Paulo: Atlas, (2000).

Downloads

Publicado

2015-11-06

Como Citar

Azevedo, D. R., Spadeto Filho, R. W., & Pozo, O. V. C. (2015). ESTRATÉGIA DE MARKETING UMA INDÚSTRIA TEXTIL DE PEQUENO PORTE DO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL DA PALHA – ES, BRASIL. Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE, 1(1), 1–4. https://doi.org/10.0001/EO03

Edição

Seção

ENGENHARIA ORGANIZACIONAL - ORGANIZATIONAL ENGINEERING