ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO DE TRANSPORTE VERTICAL

Autores

  • Leonardo Cruz Castro Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Lys Piovezan Tardin Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chévez Pozo Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

DOI:

https://doi.org/10.0001/EO10

Resumo

É nítido a importância do marketing para as empresas se manterem vivas
nesse mercado globalizado, e em meio à grandes crises econômicas, pois além dele satisfazer os desejos e necessidades dos clientes, os profissionais do marketing incentivam o consumidor a gastar mais dinheiro do que deveria em bens e serviços de que não precisa (Kotler & Keller, 2006).
Outro fator decisivo para as empresas seria o desenvolvimento de uma estratégia competitiva, segundo Porter (2004) o desenvolvimento de uma estratégia competitiva seria um desenvolvimento de uma forma para o modo em que uma empresa competirá, afim de alcançar suas metas.
Kotler (2000), afirmar que o plano de marketing estratégico determina os objetivos gerais juntamente com a estratégia de marketing com base em uma análise da situação e oportunidades de mercado. O mesmo autor ainda diz que um negócio deve ser visto como um processo de satisfação do cliente, e não um simples processo de produção de mercadorias.
Levando em consideração a problemática apresentada, este estudo tem como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa no setor de transporte vertical.

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Referências

Alfredo Passos - A competição na indústria de elevadores e os nichos de mercado. Inteligência Competitiva por Alfredo Passos. In: https://alfredopassos.wordpress.com/2012/04/23/a-competicao-na-industria-deelevadores-e-os-nichos-de-mercado/

Atlas Schindler – Grupo Schindler. In: http://www.schindler.com/br/internet/pt/home.html

EXAME - Atlas Schindler se prepara para ano de vacas magras. Revista Exame. In: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/atlas-schindler-se-prepara-para-ano-devacas-magras.

Kotler, P. (2000) – Administração de Marketing. 728p., Prentice Hall, São Paulo. ISBN:
852241825X.

Kotler, P.; Keller, K. (2006) – Marketing: Conceitos, exercícios e casos. 740p., Atlas, São Paulo. ISBN: 8576050013.

Porter, M. E. (2004) – Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. 409p. Elsevier Editora, Rio de Janeiro. ISBN: 8535215263.

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Publicado

2015-11-06

Como Citar

Castro, L. C., Tardin, L. P., & Pozo, O. V. C. (2015). ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO DE TRANSPORTE VERTICAL. Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE, 1(1), 1–3. https://doi.org/10.0001/EO10

Edição

Seção

ENGENHARIA ORGANIZACIONAL - ORGANIZATIONAL ENGINEERING