ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO DE TRANSPORTE VERTICAL
Resumo
É nítido a importância do marketing para as empresas se manterem vivas
nesse mercado globalizado, e em meio à grandes crises econômicas, pois além dele satisfazer os desejos e necessidades dos clientes, os profissionais do marketing incentivam o consumidor a gastar mais dinheiro do que deveria em bens e serviços de que não precisa (Kotler & Keller, 2006).
Outro fator decisivo para as empresas seria o desenvolvimento de uma estratégia competitiva, segundo Porter (2004) o desenvolvimento de uma estratégia competitiva seria um desenvolvimento de uma forma para o modo em que uma empresa competirá, afim de alcançar suas metas.
Kotler (2000), afirmar que o plano de marketing estratégico determina os objetivos gerais juntamente com a estratégia de marketing com base em uma análise da situação e oportunidades de mercado. O mesmo autor ainda diz que um negócio deve ser visto como um processo de satisfação do cliente, e não um simples processo de produção de mercadorias.
Levando em consideração a problemática apresentada, este estudo tem como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa no setor de transporte vertical.
Downloads
Referências
Atlas Schindler – Grupo Schindler. In: http://www.schindler.com/br/internet/pt/home.html
EXAME - Atlas Schindler se prepara para ano de vacas magras. Revista Exame. In: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/atlas-schindler-se-prepara-para-ano-devacas-magras.
Kotler, P. (2000) – Administração de Marketing. 728p., Prentice Hall, São Paulo. ISBN:
852241825X.
Kotler, P.; Keller, K. (2006) – Marketing: Conceitos, exercícios e casos. 740p., Atlas, São Paulo. ISBN: 8576050013.
Porter, M. E. (2004) – Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. 409p. Elsevier Editora, Rio de Janeiro. ISBN: 8535215263.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Atribuição 4.0 internacional CC BY 4.0 Deed
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho não comercialmente, contanto que eles creditem a você e licenciem suas novas criações sob os mesmos termos.