IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS

Autores

  • Arthur Alves Muniz Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Michel Vieira Barboza Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chévez Pozo Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

Resumo

A maioria das micro e pequenas empresas, não planejam formalmente suas ações. Geralmente o gestor tem a noção de onde quer chegar, no entanto, não existe a formalização de um plano. Com o aumento da concorrência e a nova realidade enfrentada por estas empresas, o uso do Plano de Marketing, alinhado ao planejamento estratégico da organização, passa a ser fundamental como forma de diferenciação e obtenção de vantagens competitivas.

Segundo Kotler (2000), as diversas funções de marketing são: força de vendas, propaganda, atendimento ao cliente, gerência de produto e pesquisa de marketing. Essas funções devem trabalhar em conjunto sob o ponto de vista do cliente.

O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas por uma empresa do setor de aluguel de roupas e acessórios

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Referências

GODOY, A. S. Pesquisa qualitativa: tipos fundamentais. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 35, n. 3, p. 20-29, mai/jun, (1995).

KOTLER, Philip. Princípios de marketing. São Paulo: Prentice Hall, (2000).

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Publicado

06.11.2015

Como Citar

Muniz, A. A., Barboza, M. V., & Pozo, O. V. C. (2015). IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS. Brazilian Journal of Production Engineering, 1(1), 1–3. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27

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