ESTRATÉGIA DE MARKETING DE UMA EMPRESA DO RAMO DE EMBALAGENS

Autores

  • Guilherme dos Anjos Coelho Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Mariana Souza Moreira Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chévez Pozo Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

DOI:

https://doi.org/10.0001/EO11

Resumo

Diante da atual realidade econômica e social, na qual existe uma infinidade de organizações que fabricam os mais diferentes produtos e oferecem uma vasta gama de serviços, constatou-se que para manter uma boa participação de mercado, garantir seu espaço frente aos concorrentes, conquistar e reter clientes é essencial exercer estratégias de fidelização de clientes (PEREIRA, 2009).
Segundo FERREL (2012), a estratégia de marketing deve ser orientada inteiramente às pessoas, nunca é estática, deve sempre encontrar maneiras de entregar um valor excepcional para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, e se fundamentar na psicologia, sociologia e economia para entender melhor as motivações básicas do grupo de interesse da organização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Ferrell, O. C., & Hartline, M. D. (2012). Estratégia de marketing. Cengage Learning Editores. V. 5, p.1-11.

Pereira, P. F. P., & Bastos, F. C. (2009). Um estudo sobre a fidelização de clientes a partir de estratégias de marketing de relacionamento no segmento de farmácias e drogarias. SEGET–Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 1-15.

Downloads

Publicado

2015-11-06

Como Citar

Coelho, G. dos A., Moreira, M. S., & Pozo, O. V. C. (2015). ESTRATÉGIA DE MARKETING DE UMA EMPRESA DO RAMO DE EMBALAGENS. Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE, 1(1), 1–3. https://doi.org/10.0001/EO11

Edição

Seção

ENGENHARIA ORGANIZACIONAL - ORGANIZATIONAL ENGINEERING