Análise de um projeto de negócio de um salão de beleza - Um Estudo De Caso

Autores

  • Dionefer Perim Peixoto Universidade Federal do Espirito Santo - UFES Centro Universitário Norte do Espírito Santo - CEUNES
  • Rodrigo Randow de Freitas Universidade Federal do Espirito Santo - UFES Centro Universitário Norte do Espírito Santo - CEUNES

Resumo

Resumo: atualmente o Brasil é o terceiro país no mundo em consumo de produtos de beleza, o mercado de estética vem apresentando taxas de crescimento anuais muito positivas, além disso os custos para abrir Salão de Beleza se mostram relativamente mais baixos do que outros investimentos do mercado. No entanto 58% das empresas de pequeno porte fecharam as portas antes de completar cinco anos, em grande parte por falta de capacidade administrativa dos empreendedores. Este artigo pretende auxiliar os micro e pequeno empreendedor, que desejam abrir um salão de beleza ou mesmo a aqueles que já o possuem, a gerenciar corretamente seu empreendimento utilizando para isso conceitos de gestão aplicados e auxiliando os empreendedores a criar seu próprio plano de negócio possibilitando assim conseguir um melhor desempenho da empresa no mercado.

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Publicado

30.09.2017

Como Citar

Peixoto, D. P., & de Freitas, R. R. (2017). Análise de um projeto de negócio de um salão de beleza - Um Estudo De Caso. Brazilian Journal of Production Engineering, 3(2), 113–127. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_9

Edição

Seção

EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA

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