MULTILETRAMENTOS E MULTIMODALIDADE: DIÁLOGOS E DIMENSÕES PARA O ENSINO
Abstract
Este trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão sobre a paisagem semiótica da comunicação e suas mudanças em decorrência das características da sociedade contemporânea, marcada por transformações contínuas e rápidas, tornando-se cada vez mais tecnologizada ou digitalizada. No primeiro momento, por meio das contribuições de Kress (2010) e Cope e Kalantzis (1997), ele centra-se na discussão das novas condições para o letramento e o modo como é concebido na literatura atual, trazendo as perspectivas dos estudos dos Novos Letramentos, Multiletramentos e Multimodalidade. No segundo momento, ele propõe discutir como essas conceptualizações de letramento podem se potencializar no contexto de ensino e, por último, ressalta as contribuições desse campo de estudo no ensino de línguas.Downloads
Downloads
Published
09-01-2019
Issue
Section
Artigos
License
Authors assign the copyright of the article to the publisher of Revista (Con)Textos Linguísticos (Graduate Program in Linguistics, Ufes), if the submission is accepted for publication. Responsibility for the content of articles rests exclusively with their authors. The full or partial submission of the text already published in this periodical to any other periodical is prohibited.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.