Anúncios

Edição Atual

v. 15 n. 32 (2021): Revista (Con)Textos Linguísticos - Estudos Linguísticos, Estudos da Tradução e Interpretação de Línguas de Sinais

No Brasil, as pesquisas sobre os Estudos Linguísticos e da Tradução e Interpretação de Línguas de Sinais vêm sendo cada vez mais produzidas e divulgadas. Os diversos desdobramentos pautados nas políticas linguísticas e nas políticas de tradução têm contribuído para a visibilidade das línguas de sinais no país, em especial a língua brasileira de sinais (Libras). Este conjunto de fatores, tais como leis que garantem o uso e o estudo das línguas de sinais, a formação de professores e de tradutores e intérpretes, a luta pela inclusão social do sujeito surdo não apenas na academia, mas na sociedade como um todo, dentre outros, propiciam a expansão dos estudos de análise linguística das línguas de sinais, bem como de sua tradução e interpretação. Por isso, e edição temática Estudos Linguísticos, Estudos da Tradução e Interpretação de Línguas de Sinais reune pesquisas que atravessem esse campo multidisciplinar dos estudos linguísticos, bem como da tradução e da interpretação de línguas de sinais.

Organizadores: Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado (UFES), Vanessa Regina Oliveira Martins (UFSCar) e Pedro Henrique Witchs (UFES)

Publicado: 16-12-2021

Expediente

Sumário

Apresentação

Artigos

Política Editorial

Volume completo

Ver Todas as Edições