SLOGAN POLÍTICO: ETHOS E POLIFONIA EM QUESTÃO
Abstract
O contexto político de 2010 é o mote deste trabalho que traz ao debatea questão dos slogans políticos em um a análise textual e discursiva.
Dialogando com autores cujos trabalhos apresentam uma perspectiva
linguístico-discursiva, entre eles, Maingueneau (1997, 2001), Charaudeau
(2008) e Bakhtin (1999), procuram os demonstrar que o uso de slogan
nas campanhas eleitorais reflete o poder e a legitimidade da palavra
política, além de ajudar a construir as figuras identitárias desejadas pelos
políticos. Acreditamos que a análise dos slogans de campanhas eleitorais,
levando-se em conta sua materialidade textual verbal, é o caminho para
a compreensão da construção de um ethos político fidedigno, capaz de
persuadir o outro.
Downloads
Downloads
Published
01-03-2010
Issue
Section
Artigos
License
Authors assign the copyright of the article to the publisher of Revista (Con)Textos Linguísticos (Graduate Program in Linguistics, Ufes), if the submission is accepted for publication. Responsibility for the content of articles rests exclusively with their authors. The full or partial submission of the text already published in this periodical to any other periodical is prohibited.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.