Memória do Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v20i30.44005Palavras-chave:
ensino de arte, projeto de extensão universitária, memórias de professoresResumo
O artigo é dedicado a reviver a memória de um evento que perdura e completa 30 anos. Mas como dar existência a essa memória que é a que tenho marcada em mim, com a do evento em si? Busquei as materialidades guardadas em um arquivo pessoal composto de materiais impressos, para agrupá-las a outros arquivos digitais e com acesso público. Para completar convidei aqueles que constituíram a grande presença e a razão da existência do evento, professores da educação básica a enviarem pequenos depoimentos sobre os significados dos seminários em suas vidas pessoais e profissionais.
Downloads
Referências
BOSI, Ecléa. Memória e Sociedade: Lembranças de velhos. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.
CORASSA, Maria Auxiliadora e REBOUÇAS, Moema Martins (Org). Anais do I Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte. Vitória: Universidade Federal do Espirito Santo/Pró-Reitoria de Extensão, 1993.
FAEB-Federação de Arte Educadores do Brasil. Disponível em: https://faeb.com.br/historico-confaebs/ Acesso em 6out.2023.
GEPEL-Grupo de Pesquisa de Processos Educativos da Arte. Disponível em: http://www.gepelufes.com/pg/27660/o-grupo/ Acesso em 6 out.2023.
LANDOWSKI, Eric. Para uma semiótica sensível. Educação & Realidade. Porto Alegre, v.30 n.2, 93-106 jul/dez.2005.
LANDOWSKI, Eric. Regimes de sentido e formas de educação. Entreletras, Araguaína/TO, v. 7, n. 2, jul/dez. 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Moema Martins Rebouças
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista Farol autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.