Desdobramentos da Recepção Crítica Diante da Abstração Construída de Cícero Dias (1948/1952)
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v1i12.11272Abstract
Num período em que a arte brasileira introduzia o debate crítico, em torno das noções de figurativismo e abstracionismo, e organizava a exposição inaugural do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o modernista Cícero Dias – único artista brasileiro convidado para participar daquela mostra inaugural – foi responsável por manifestações singulares do Abstracionismo. Discutiremos sobre esse processo construtivo do artista, tanto no contexto de sua recepção crítica como na abordagem de seu espaço pictórico rigorosamente articulado na relação da superfície do quadro integrando-se ao “feito mural”.
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Published
23-11-2014
How to Cite
Grando, A. (2014). Desdobramentos da Recepção Crítica Diante da Abstração Construída de Cícero Dias (1948/1952). Revista Farol, 10(12), 109–115. https://doi.org/10.47456/rf.v1i12.11272
Issue
Section
Artigos