Espaço, Silêncio e Construção
Résumé
Um dos atos mais radicais envolvendo a noção da galeria de arte como um lugar em si mesmo, como algo a ser verificado pelo espectador, se deu com a exposição de Yves Klein em 1957, na Galeria Colette Allendy de Paris. O artista francês exibiu t própria galeria em sua exposição, pois nada foi introduzido ou retirado do espaço de exposição; a mostra se realizou com a exposição do vazio contido pela arquitetura da galeria. Yves Klein declarou que "deixou a galeria vazia para atestar a presença ia sensibilidade pictórica em estado de matéria-prima". (KLEIN, apud O'DOHERTY, 2002, pag. 103). [...]
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Les auteurs des œuvres soumises à Revista Farol autorisent leur publication sur des supports physiques et électroniques, uniquement à des fins académiques, et peuvent être reproduites à condition de citer la source. Ils attestent de leur originalité, de leur paternité et de leur originalité.