Revisitando Black Mountain College

Ensinando a Transgredir

Auteurs

  • Dorothee Richter University of the Arts Zurich (ZHdK)

DOI :

https://doi.org/10.47456/rf.v1i23.34024

Mots-clés :

Black Mountains College, Arte contemporânea, História da arte, Arte Educação, Tradução

Résumé

Toda universidade de arte deseja dar aos seus graduados as melhores oportunidades após a graduação, seja como artistas, curadores, atores, maestros, músicos, designers, cineastas ou dançarinos. Como ir de A até Z neste projeto tem relação com o conceito de criatividade de cada instituição. Você quer dar aos estudantes conhecimentos de gestão para abrir caminho para as indústrias criativas? Deseja fornecer-lhes experiência em seu campo, ou é necessário acima de tudo um pensamento crítico, bem como a capacidade de cooperação que lhes permita sobreviver em um mundo extremamente complexo?

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Dorothee Richter, University of the Arts Zurich (ZHdK)

Professora de Curadoria Contemporânea na University of the Arts Zurich (ZHdK). Chefe do Programa de Pós-Graduação em Curadoria da University of the Arts Zurich. Ela é co-fundadora com Susanne Clausen da "Plataforma de Pesquisa para Curadoria, Programa de Doutorado Baseado na Prática", uma colaboração do Programa de Pós-Graduação em Curadoria e do Departamento de Belas Artes da Universidade de Reading. Richter foi diretora artística da Künstlerhaus Bremen, onde curou um programa discursivo baseado em questões feministas, situações urbanas, questões de relação de poder e crítica institucional. Ela tem trabalhado como curadora, sendo curadora de um Fluxus Festival no Cabaret Voltaire, curadora de um programa no Museum Baerengasse / Gasthaus zum Baeren em Zurique, no White Space em Zurique e, no momento, no OnCurating Project Space também em Zurique.

Références

Luc Boltanski e Eve Chiapello, The New Spirit of Capitalism, trad. Gregory Elliott (Londres: Verso Books, 2005).

Jennifer M. Ritter, “Beyond Progressive Education: Why John Andrew Rice Really Opened Black Mountain College,” Rollins Undergraduate Research Journal 5, no. 2 (outono de 2011).

John Dewey, Art as Experience (Nova York: Minton, Balch & Company, 1934).

Téléchargements

Publiée

24-01-2021

Comment citer

Richter, D. . (2021). Revisitando Black Mountain College: Ensinando a Transgredir. Farol, 16(23), 212–226. https://doi.org/10.47456/rf.v1i23.34024

Numéro

Rubrique

Traduções