Perfil e origem dos consumidores do comércio e dos serviços de rua em Salvador-BA: uma abordagem geográfica
DOI:
https://doi.org/10.47456/geo.v3i36.41127Palavras-chave:
comércio de rua, serviços de rua, consumo, Salvador-BahiaResumo
Neste artigo apresentamos uma abordagem geográfica para a análise do perfil de consumidores do comércio e dos serviços de rua em Salvador-Bahia, aprofundando pesquisas e levantamentos de campo realizados em recortes espaciais por nós já analisados em anos anteriores na cidade (SERPA; LEITE; MACHADO, 2019, 2021). Trata-se também de apresentar metodologia de pesquisa utilizada em um período de isolamento social por conta da pandemia de COVID-19 e as estratégias utilizadas para dar conta dos levantamentos propostos. O perfil dos consumidores aponta para facetas importantes da interação entre o circuito superior e o circuito inferior da economia (SANTOS, 2004), além de demonstrar que essas atividades garantem a socialização e a apropriação da rua enquanto espaço coletivo e de sociabilidade pública, mesmo em tempos de isolamento social.
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