Formação continuada de educadores e gestores da Escola do Campo José Paim de Oliveira: reflexões e significados
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31653Resumo
O presente artigo apresenta os resultados da formação continuada desenvolvida com um grupo de educadores e gestores de uma Escola do Campo da Rede Municipal de Santa Maria/ RS. A amostra foi composta por oito participantes. O instrumento utilizado na coleta foi aplicação de questionários antes e após os encontros de formação. O tipo de pesquisa configura-se como um estudo de caso comparativo. Os resultados apontaram que, após a formação continuada, foi possível observar que pontos importantes referentes à prática docente foram repensados. Desse modo, os educadores refletiram sobre as suas concepções de escola, de currículo e de aspectos relevantes sobre as suas práticas pedagógicas, decorrendo na criação de novos caminhos para atuação na escola e na comunidade. Isto foi possível observar por meio de maior ampliação do planejamento de ações interdisciplinares contextualizadas na construção de um projeto coletivo que valoriza os saberes, a história e as contribuições de todos os sujeitos que fazem parte da escola na busca por contemplar a diversidade do Campo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.