#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 4 (2020): Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil
v. 1 n. 4 (2020): Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil
Publicado:
29-10-2020
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Andrea Brandão Locatelli, Felipe Junior Mauricio Pomuchenq; Ailton Pereira Morila
pdf
Apresentação
O contexto social e político da Educação do Campo no Norte do Espírito Santo e no Brasil
Ana Fernanda Inocente Oliveira
pdf
O Ensino na Educação do Campo: perspectivas históricas no Brasil e no Espírito Santo
Adelar João Pizetta
pdf
Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil
Filosofia da Educação: multiculturalismo e interculturalismo
Paolo Nosella
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.32948
A construção de um canteiro econômico na Escola Estadual do Povoado de Nova Aurora (Norte Mineiro) no contexto de um projeto de intervenção do Estágio Supervisionado IV do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFTM
Graciene Ferreira de Oliveira, Rodrigo dos Santos Crepalde, Verônica Klepka
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.30714
A Educação Ambiental no currículo da escola do campo: propostas pedagógicas de uma Escola Família Agrícola
pedagogical proposals of a Agricultural Family School
Fernanda Tesch Coelho, Marcos da Cunha Teixeira, Franklin Noel dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.30771
Por que (não) fugir da matemática? A (re)significação dos conteúdos no tempo comunidade da educação do campo
Debora Schmitt Kavalek, Ariele Maria Santos dos Reis
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31093
Intervenção interdisciplinar e o tempo-comunidade do programa escola da terra, das águas e da floresta da Amazônia paraense no município de Acará, Brasil
Eula Regina Nascimento, Lindalva Ferreira Costa, Maria Divanete Sousa da Silva, Suany Rodrigues da Cunha
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31443
Educação do campo e resolução de problemas em uma escola comunitária rural
Cidimar Andreatta, Norma Suely Gomes Allevato
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31497
Formação continuada de educadores e gestores da Escola do Campo José Paim de Oliveira: reflexões e significados
Jaqueline da Costa Braz, Eliane Aparecida Galvão dos Santos, Janaína Pereira Pretto Carlesso
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31653
Os processos formativos da licenciatura em educação do campo: novos e outros saberes e fazeres evidenciados pelos/nos cadernos da realidade
Janinha Gerke, Miriã Lúcia Luiz, Alessandro da Silva Guimarães
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31764
Seminário de Educação do Campo: experiência de formação de professores em São Gabriel/RS
Eduardo Pastorio, Lia Heberlê de Almeida Pastorio, José Vicente Lima Robaina
pdf
Revisitando os processos de criação da Licenciatura em Educação do Campo – campus Goiabeiras da Ufes:
um resgate histórico de conquistas e desafios
Roberta Gonçalves Duarte, Débora Monteiro do Amaral
pdf
O Supervisor Escolar como articulador do currículo na Escola do Campo
Verônica Resendes Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31786
O fechamento de escolas do campo no Brasil: da totalidade social a materialização das diretrizes neoliberais
Vanessa Costa dos Santos, Fátima Moraes Garcia
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31790
Educação do campo: ocupar, resistir e produzir também na escola
Heloisa Vitória Castro Paula, Marcelo Cervo Chelotti
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31820
Educação do Campo e Infâncias: jogos, brinquedos e brincadeiras em localidades do Norte do Espírito Santo
Helemare do Amaral Motta Bueloni, Andrea Brandão Locatelli
pdf
Agroecologia: estratégia de luta para fortalecimento e resistência da Juventude Camponesa
estrategia para luchar por el fortalecimiento y la resistencia de la juventud campesina.
Lílian Souza Conceição Santos, Rosineide Pereira Mubarack Garcia
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31824
O protagonismo e as práticas pedagógicas dos egressos da Licenciatura em Educação do Campo no contexto do território ribeirinho da Amazônia paraense tocantina
Jenijunio Dos Santos, Mônica Castagna Molina
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31839
Formação de Professores na Licenciatura em Educação do Campo: diálogos e desafios com Florestan Fernandes
Adelar Pizetta , Marília Alves Chaves Silveira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31843
Educação do campo e sua trajetória no ensino em Pau dos Ferros – RN
Geralda Maria de Bem, Cícero Nilton Moreira da Silva
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31844
Educação do Campo na perspectiva da Educação Científica Intercultural: O que dizem as pesquisas no campo da Educação em Ciências?
Maíra Gaigher Zetóles, Patricia Silveira da Silva Trazzi, Elizabeth Detone Faustini Brasil
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31853
Educação do campo: uma história de luta e resistência
Silvanete Pereira dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31859
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave