#ensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 4 (2020): Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil
Vol. 1 Núm. 4 (2020): Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil
Publicado:
29-10-2020
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Andrea Brandão Locatelli, Felipe Junior Mauricio Pomuchenq; Ailton Pereira Morila
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
O contexto social e político da Educação do Campo no Norte do Espírito Santo e no Brasil
Ana Fernanda Inocente Oliveira
pdf (Português (Brasil))
O Ensino na Educação do Campo: perspectivas históricas no Brasil e no Espírito Santo
Adelar João Pizetta
pdf (Português (Brasil))
Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil
Filosofia da Educação: multiculturalismo e interculturalismo
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.32948
Paolo Nosella
pdf (Português (Brasil))
A construção de um canteiro econômico na Escola Estadual do Povoado de Nova Aurora (Norte Mineiro) no contexto de um projeto de intervenção do Estágio Supervisionado IV do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFTM
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.30714
Graciene Ferreira de Oliveira, Rodrigo dos Santos Crepalde, Verônica Klepka
pdf (Português (Brasil))
A Educação Ambiental no currículo da escola do campo: propostas pedagógicas de uma Escola Família Agrícola
pedagogical proposals of a Agricultural Family School
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.30771
Fernanda Tesch Coelho, Marcos da Cunha Teixeira, Franklin Noel dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Por que (não) fugir da matemática? A (re)significação dos conteúdos no tempo comunidade da educação do campo
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31093
Debora Schmitt Kavalek, Ariele Maria Santos dos Reis
pdf (Português (Brasil))
Intervenção interdisciplinar e o tempo-comunidade do programa escola da terra, das águas e da floresta da Amazônia paraense no município de Acará, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31443
Eula Regina Nascimento, Lindalva Ferreira Costa, Maria Divanete Sousa da Silva, Suany Rodrigues da Cunha
pdf (Português (Brasil))
Educação do campo e resolução de problemas em uma escola comunitária rural
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31497
Cidimar Andreatta, Norma Suely Gomes Allevato
pdf (Português (Brasil))
Formação continuada de educadores e gestores da Escola do Campo José Paim de Oliveira: reflexões e significados
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31653
Jaqueline da Costa Braz, Eliane Aparecida Galvão dos Santos, Janaína Pereira Pretto Carlesso
pdf (Português (Brasil))
Os processos formativos da licenciatura em educação do campo: novos e outros saberes e fazeres evidenciados pelos/nos cadernos da realidade
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31764
Janinha Gerke, Miriã Lúcia Luiz, Alessandro da Silva Guimarães
pdf (Português (Brasil))
Seminário de Educação do Campo: experiência de formação de professores em São Gabriel/RS
Eduardo Pastorio, Lia Heberlê de Almeida Pastorio, José Vicente Lima Robaina
pdf (Português (Brasil))
Revisitando os processos de criação da Licenciatura em Educação do Campo – campus Goiabeiras da Ufes:
um resgate histórico de conquistas e desafios
Roberta Gonçalves Duarte, Débora Monteiro do Amaral
pdf (Português (Brasil))
O Supervisor Escolar como articulador do currículo na Escola do Campo
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31786
Verônica Resendes Santos
pdf (Português (Brasil))
O fechamento de escolas do campo no Brasil: da totalidade social a materialização das diretrizes neoliberais
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31790
Vanessa Costa dos Santos, Fátima Moraes Garcia
pdf (Português (Brasil))
Educação do campo: ocupar, resistir e produzir também na escola
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31820
Heloisa Vitória Castro Paula, Marcelo Cervo Chelotti
pdf (Português (Brasil))
Educação do Campo e Infâncias: jogos, brinquedos e brincadeiras em localidades do Norte do Espírito Santo
Helemare do Amaral Motta Bueloni, Andrea Brandão Locatelli
pdf (Português (Brasil))
Agroecología
estrategia para luchar por el fortalecimiento y la resistencia de la juventud campesina.
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31824
Lílian Souza Conceição Santos, Rosineide Pereira Mubarack Garcia
pdf (Português (Brasil))
O protagonismo e as práticas pedagógicas dos egressos da Licenciatura em Educação do Campo no contexto do território ribeirinho da Amazônia paraense tocantina
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31839
Jenijunio Dos Santos, Mônica Castagna Molina
pdf (Português (Brasil))
Formação de Professores na Licenciatura em Educação do Campo: diálogos e desafios com Florestan Fernandes
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31843
Adelar Pizetta , Marília Alves Chaves Silveira
pdf (Português (Brasil))
Educação do campo e sua trajetória no ensino em Pau dos Ferros – RN
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31844
Geralda Maria de Bem, Cícero Nilton Moreira da Silva
pdf (Português (Brasil))
Educação do Campo na perspectiva da Educação Científica Intercultural: O que dizem as pesquisas no campo da Educação em Ciências?
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31853
Maíra Gaigher Zetóles, Patricia Silveira da Silva Trazzi, Elizabeth Detone Faustini Brasil
pdf (Português (Brasil))
Educação do campo: uma história de luta e resistência
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31859
Silvanete Pereira dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Navegar
Palabras clave
enseñanza de la química
genética
diversidad cultural
clon
omg
juegos africanos
aprendiendo
protagonismo
macala
isomería
pospandemia
lector
videos
lección en video
youtubología
tiktok
texto
identidad