#ensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 4 (2020): Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil
Vol. 1 Núm. 4 (2020): Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil
Publicado:
29-10-2020
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Andrea Brandão Locatelli, Felipe Junior Mauricio Pomuchenq; Ailton Pereira Morila
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
O contexto social e político da Educação do Campo no Norte do Espírito Santo e no Brasil
Ana Fernanda Inocente Oliveira
pdf (Português (Brasil))
O Ensino na Educação do Campo: perspectivas históricas no Brasil e no Espírito Santo
Adelar João Pizetta
pdf (Português (Brasil))
Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil
Filosofia da Educação: multiculturalismo e interculturalismo
Paolo Nosella
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.32948
A construção de um canteiro econômico na Escola Estadual do Povoado de Nova Aurora (Norte Mineiro) no contexto de um projeto de intervenção do Estágio Supervisionado IV do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFTM
Graciene Ferreira de Oliveira, Rodrigo dos Santos Crepalde, Verônica Klepka
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.30714
A Educação Ambiental no currículo da escola do campo: propostas pedagógicas de uma Escola Família Agrícola
pedagogical proposals of a Agricultural Family School
Fernanda Tesch Coelho, Marcos da Cunha Teixeira, Franklin Noel dos Santos
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.30771
Por que (não) fugir da matemática? A (re)significação dos conteúdos no tempo comunidade da educação do campo
Debora Schmitt Kavalek, Ariele Maria Santos dos Reis
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31093
Intervenção interdisciplinar e o tempo-comunidade do programa escola da terra, das águas e da floresta da Amazônia paraense no município de Acará, Brasil
Eula Regina Nascimento, Lindalva Ferreira Costa, Maria Divanete Sousa da Silva, Suany Rodrigues da Cunha
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31443
Educação do campo e resolução de problemas em uma escola comunitária rural
Cidimar Andreatta, Norma Suely Gomes Allevato
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31497
Formação continuada de educadores e gestores da Escola do Campo José Paim de Oliveira: reflexões e significados
Jaqueline da Costa Braz, Eliane Aparecida Galvão dos Santos, Janaína Pereira Pretto Carlesso
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31653
Os processos formativos da licenciatura em educação do campo: novos e outros saberes e fazeres evidenciados pelos/nos cadernos da realidade
Janinha Gerke, Miriã Lúcia Luiz, Alessandro da Silva Guimarães
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31764
Seminário de Educação do Campo: experiência de formação de professores em São Gabriel/RS
Eduardo Pastorio, Lia Heberlê de Almeida Pastorio, José Vicente Lima Robaina
pdf (Português (Brasil))
Revisitando os processos de criação da Licenciatura em Educação do Campo – campus Goiabeiras da Ufes:
um resgate histórico de conquistas e desafios
Roberta Gonçalves Duarte, Débora Monteiro do Amaral
pdf (Português (Brasil))
O Supervisor Escolar como articulador do currículo na Escola do Campo
Verônica Resendes Santos
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31786
O fechamento de escolas do campo no Brasil: da totalidade social a materialização das diretrizes neoliberais
Vanessa Costa dos Santos, Fátima Moraes Garcia
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31790
Educação do campo: ocupar, resistir e produzir também na escola
Heloisa Vitória Castro Paula, Marcelo Cervo Chelotti
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31820
Educação do Campo e Infâncias: jogos, brinquedos e brincadeiras em localidades do Norte do Espírito Santo
Helemare do Amaral Motta Bueloni, Andrea Brandão Locatelli
pdf (Português (Brasil))
Agroecología
estrategia para luchar por el fortalecimiento y la resistencia de la juventud campesina.
Lílian Souza Conceição Santos, Rosineide Pereira Mubarack Garcia
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31824
O protagonismo e as práticas pedagógicas dos egressos da Licenciatura em Educação do Campo no contexto do território ribeirinho da Amazônia paraense tocantina
Jenijunio Dos Santos, Mônica Castagna Molina
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31839
Formação de Professores na Licenciatura em Educação do Campo: diálogos e desafios com Florestan Fernandes
Adelar Pizetta , Marília Alves Chaves Silveira
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31843
Educação do campo e sua trajetória no ensino em Pau dos Ferros – RN
Geralda Maria de Bem, Cícero Nilton Moreira da Silva
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31844
Educação do Campo na perspectiva da Educação Científica Intercultural: O que dizem as pesquisas no campo da Educação em Ciências?
Maíra Gaigher Zetóles, Patricia Silveira da Silva Trazzi, Elizabeth Detone Faustini Brasil
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31853
Educação do campo: uma história de luta e resistência
Silvanete Pereira dos Santos
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i4.31859
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palabras clave