Critérios Utilizados na Escolha do Livro Didático de Química por Professores da Educação Básica de Itacoatiara/AM
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i10.34127Resumo
Tendo em vista que o livro didático se constitui ainda como um dos principais recursos didáticos utilizados pelos professores da Educação Básica, esse instrumento apresenta papel fundamental na escolha e evidência dos conteúdos a serem abordados nas aulas de Química. A discussão acerca da qualidade do livro didático ocupa papel de destaque no debate de políticas públicas voltadas à educação. Assim, objetivou-se com esta pesquisa identificar quais critérios os professores da Educação Básica de Itacoatiara/AM utilizam na escolha do livro didático de Química. Como participantes da pesquisa tivemos 10 professores de Química atuantes nas escolas públicas do município. Os dados foram coletados por meio de um questionário e uma entrevista semiestruturada. Pela análise dos dados foi possível perceber que os principais critérios utilizados pelos docentes estavam relacionados com a linguagem didática contida nos livros, a quantidade e qualidade dos exercícios neles contidos e a contextualização.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.