Educação para a sexualidade no primeiro ano do ensino médio
uma abordagem prática
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i11.36005Resumo
Falar sobre sexualidade ainda é um tabu, mas a importância de um diálogo responsável sobre educação para a sexualidade para jovens se mostra muito necessária. Essa pesquisa buscou identificar como que a sexualidade é percebida pelos estudantes do primeiro ano do ensino médio de uma escola de Brasília, e quais são as suas dúvidas mais comuns. Com essas questões foi preparada uma aula e averiguou-se de onde vem a informação que possuem sobre o assunto. Os dados obtidos foram analisados por análise de conteúdo e mostraram estudantes interessados pelo tema e participação ativa durante a aula, ainda que tímidos. A educação para a sexualidade ainda possui muitas barreiras que precisa atravessar, mas o tema se desenvolve.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.