Ensino para o Ensino das Artes

por uma práxis da desenformação docente em Artes

Autores

  • Roberta Moratori
  • Ailton Pereira Morila

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.36204

Resumo

Este artigo, ao caminhar em direção aos sentidos na-da formação docente, encontra em descaminhos a possibilidade de fazer sentido através de uma práxis da desenformação docente, sobretudo dos docentes das-nas Artes. O desenformar enquanto tirar da fôrma no desinformar convocando os sentidos em experimentações e estudos na perspectiva de ficcionar o real para poder pensá-lo, busca trazer funcionamento ao hífen da aprendizagem-ensino, da teoria-prática, do conteúdo-forma, do sensível-inteligível, conferindo o movimento em tempo-espaço necessário ao conhecer, para poder ignorar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Moratori

Atriz, teatro-educadora e pesquisadora. Mestra em Ensino na Educação Básica pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, especialista em Pedagogia da Arte na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, bacharela e licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. 

Ailton Pereira Morila

Doutor e Mestre em educação pela Faculdade de Educação da USP. Bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Engenheiro Mecânico pela Escola de Engenharia de São Carlos - USP. Professor Associado da Universidade Federal do Espírito Santo. Membro Permanente do Programa de pós-graduação em Ensino na Educação Básica. Pesquisador do Prometheus Núcleo de Estudos Críticos.

Downloads

Publicado

19-11-2021