A intervenção da psicopedagogia nas dificuldades de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46065Palavras-chave:
Psicopedagogia; dificuldades; educação; aprendizagemResumo
O estudo aborda a intervenção psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem, relevância da Psicanálise e Psicopedagogia no contexto educativo. Justifica-se pela necessidade de compreender e superar as dificuldades de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. Os objetivos incluem explorar a contribuição da Psicanálise para a prática psicopedagógica, entender o desenvolvimento da personalidade do aluno e o processo de construção da aprendizagem, além de identificar dificuldades de aprendizagem e propor estratégias para o sucesso escolar. A metodologia envolve revisão teórica de literatura e análise de casos práticos. O resultado indica que a abordagem psicopedagógica deve ser holística, considerando o desenvolvimento integral do aluno, e destacam a importância da relação professor-aluno e de uma escola acolhedora e alfabetização adequada para o sucesso escolar.
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