Nuevas midias nuevas lenguages

un estudio de caso a respecto de las estrategias de aprendizage y el desarollo de una disciplina de estudios midiaticos

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i12.36196

Palabras clave:

Educação Midiática, Ensino Remoto, Arte Educação, Ensino Médio de Tempo Integral

Resumen

Neste artigo, pretendo apresentar algumas de minhas percepções, enquanto arte-educador da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, a respeito do regime de ensino-aprendizagem à distância oferecido aos alunos e alunas das Escolas Estaduais de MG durante a pandemia de Covid-19, bem como apontar os caminhos de pesquisa-ação desenvolvidos por mim, em parceria com quase duas dezenas de arte-educadores, no Programa de Residência Pedagógica X e seus efeitos para a proposta de um curso de educação midiática para jovens do 1º ano do Ensino Médio de Tempo Integral.

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Biografía del autor/a

Daniel Schwarz, SEE MG/PEB Artes

Arte educador, produtor cultural e cineasta. Atualmente, é Professor Substituto de Artes no Colégio de Aplicação da UFRJ. Antes disso, atuou por mais de três anos enquanto professor de Artes do Estado de Minas Gerais, onde vivenciou as questões que iluminam o artigo aqui apresentado. Ao longo dos últimos anos vem pesquisando as interfaces entre educação, cinema, videogames e novas mídias. Formado em Artes Visuais e Mestre em Antropologia Social pela UNICAMP, atua enquanto educador desde 2011 e enquanto produtor cultural desde 2006. 

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Publicado

30-06-2022

Número

Sección

Artigos