Sequência didática

interpretando a tabela nutricional

Autores/as

  • Érica da Cunha Maciel Milanez UFES
  • Lorena Aparecida Boone Elias

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36521

Resumen

Essa sequência didática traz a problematização da alimentação saudável e qualidade de vida para a sala de aula com questionamentos que aguçam o aluno a refletir e repensar sobre os seus hábitos alimentares, uma vez que são estimulados a analisar e interpretar informações contidas nas embalagens dos alimentos. Constitui uma proposta metodológica pautada no protagonismo discente com métodos que otimizam a autonomia do aluno através de um viés investigativo, com base na pesquisa, problematização, diálogo, observação, análise crítica, confronto de ideias, reflexão e avaliação dos dados. Dispõe de recursos práticos e de fácil acesso, com estratégias que contribuem para um ensino e aprendizagem mais dinâmico, atraente, contextualizado e significativo. Tendo como objetivo principal instigar a curiosidade do aluno para a leitura e interpretação de rótulos alimentares, em busca de uma alimentação saudável e equilibrada. 

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Citas

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Publicado

27-10-2022