Os impactos da falta de transporte escolar no processo de aprendizagem de crianças da creche no interior de Linhares/ES
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45438Palabras clave:
Creche; Aprendizagem e desenvolvimento; Transporte Escolar; Área rural.Resumen
Este estudo objetiva analisar as principais consequências e os impactos que a falta de acesso ao CEIM causam em crianças de uma escola da educação infantil no interior de Linhares/ES. A metodologia adotada privilegiou uma revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo que foi realizada por meio de entrevistas com as professoras das turmas de 4 anos e as pedagogas dos turnos matutino e vespertino. Dessa forma, foi constatado que os estudantes que ingressam na Educação Infantil somente aos 4 anos de idade apresentam dificuldades em relação aos estudantes que frequentaram a creche nos anos anteriores no que se refere à adaptação, interação social e às aprendizagens essenciais estabelecidas nos documentos oficiais para a faixa etária.
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