Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Todos os autores do artigo participaram ativamente da pesquisa
  • Os artigos têm as referências e indicações de financiamento
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Foram retiradas todas as indicações dos autores, inclusive internas, assegurando a avaliação pelos pares cega (double blind peer review)

Diretrizes para Autores

Aceitam-se artigos em português e inglês. Os autores devem indicar a seção mais apropriada para o seu artigo. Além do título, resumo e palavras-chave na língua de redação do artigo, os autores devem registrar no texto do artigo as versões desses itens em português ou inglês, conforme o caso. Ou seja, os títulos, resumos e palavras-chave devem ser bilíngues.

Os artigos deverão ter no mínimo 10 e no máximo 25 páginas digitadas, em fonte Arial, corpo 12, espaçamento de 1.5. Margens de 3 cm. As citações com mais de 3 linhas devem ser destacadas do texto, compondo parágrafo com recuo à direita de 4 cm, em Arial, corpo 11.

As citações dos autores no texto, bem como as referências do final do artigo, devem seguir as normas da ABNT. Havendo dúvidas, os autores devem consultar artigos publicados nos fascículos mais recentes da revista. As provas dos artigos aceitos serão enviadas aos autores para verificação.

Retirar do artigo enviado o nome ou qualquer referência que indique os autores, inclusive das "propriedades do documento".

Ao submeter o artigo, todos os autores assumem que:

  • Todos os autores do artigo participaram ativamente da pesquisa;
  • Todos os artigos serão submetidos à um processo de revisão por pares (double blind peer review);
  • Todos os artigos devem ter referências e indicações de financiamento;
  • Os artigos devem ser inéditos, ou seja, não podem ter sido publicados em outros periódicos;
  • Os autores se comprometem a se retratar e corrigir eventuais erros.

DOSSIÊS TEMÁTICOS

A revista Kiri-kerê publica a partir de seu terceiro ano, dossiês temáticos organizados por pesquisadores de reconhecido conhecimento na área convidados pelo corpo editorial da revista. As submissões devem ser feitas na seção dossiê.

 

Relatos de experiência

O objetivo desta sessão é socializar experiências em ensino sem a necessidade de uma análise acadêmica profunda muito embora se presuma a existência de pressupostos teóricos.

Dossiê Temático: Currículo, Culturas e Conhecimentos Científicos Africanos e de seus Afrodiaspóricos no ensino na Educação Básica

Dossiê Temático: Currículo, Culturas e Conhecimentos Científicos Africanos e de seus Afrodiaspóricos no ensino na Educação Básica

Submissões a partir de 25 de setembro até 27 de novembro de 2023.

Neste ano de 2023, a importante Lei n.° 10.639/2003 completa 20 anos e, sua temática foi incorporada no currículo escolar em todas disciplinas da Educação Básica. Esse importante avanço legal e conquista do Movimento Negro no Brasil tem contribuído mesmo que aquém do esperado para provocar na escola a necessidade de incluir no currículo a “História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.

O presente Dossiê temático, visa recepcionar artigos e relatos de experiência acerca da temática para aumentar o quantitativo de produções científicas nas quatro áreas de conhecimento da Educação Básica.

Organizadores: 

Prof. Dr. Carlos Luis Pereira (UFES-ES, UNEB-BA)

Prof. Dr. Gilmene Bianco (UFES-ES)

Prof. Dr. Marcos Góes Oliveira -SEDU-ES

Prof. Dr. Clovis Lisbôa dos Santos Júnior - Uneb-Ba

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