Critérios de Escolha Utilizados pelos Clientes no Momento da Aquisição de Serviços de Planos de Saúde

Authors

  • Neidy Aparecida Christo Pereira
  • Mariana Marçal Pereira Uliana Faculdade Pio XII
  • Angelo Rodrigues Da Silva Faculdade Pio XII
  • Eva Wilma Soares Lemk Faculdade Pio XII
  • Hudson Biancardi Junior Faculdade Pio XII

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.8.1.18695.64-81.

Abstract

Objetivou-se com este estudo verificar quais são os principais critérios de escolha utilizados pelos clientes no momento da aquisição de serviços de planos de saúde. Para tanto, buscou-se identificar a percepção dos usuários de planos de saúde quanto a fatores que influenciam na decisão de compra do plano e quais critérios eles levam em consideração ao adquirir este serviço. Foi realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa, de uma amostra não probabilística com 349 usuários de planos de saúde. Os resultados foram obtidos por meio de análise de variância (ANOVA) e indicaram um índice de concordância quanto a importância dos critérios de escolha pesquisados, exceto a variável preço, que de todas, foi a única que não obteve resultado significante no teste estatístico aplicado. Percebe-se pelo presente estudo que a variável preço, quando avaliada juntamente com outros critérios de escolha, não é considerada significativa no momento da compra de serviços de planos de saúde.

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Author Biographies

Mariana Marçal Pereira Uliana, Faculdade Pio XII

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Pio XII

Angelo Rodrigues Da Silva, Faculdade Pio XII

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Pio XII

Eva Wilma Soares Lemk, Faculdade Pio XII

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Pio XII

Hudson Biancardi Junior, Faculdade Pio XII

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Pio XII

Published

22-12-2018

How to Cite

Christo Pereira, N. A., Pereira Uliana, M. M., Da Silva, A. R., Lemk, E. W. S., & Biancardi Junior, H. (2018). Critérios de Escolha Utilizados pelos Clientes no Momento da Aquisição de Serviços de Planos de Saúde. Management and Connections Journal, 8(1), 64–81. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.8.1.18695.64-81.

Issue

Section

Artigos