Tendências e abordagens contemporâneas sobre a educação na área de serviço social
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p205-221Palabras clave:
Educação, Serviço Social, Produção do ConhecimentoResumen
Este artigo tem como objeto de estudo a educação na produção acadêmica do Serviço Social. Objetiva investigar o trato teórico e analítico dado à educação nas produções contemporâneas dessa área de conhecimento. O texto foi elaborado com base em levantamento bibliográfico e análise exploratória, e apresenta os resultados de um levantando bibliográfico sobre as produções acadêmicas (stricto sensu) na área de Serviço Social. Constatou-se que entre 2007 e 2017 foram publicadas três teses de Doutorado em Programas de Pós-Graduação em Serviço Social, nas quais as principais tendências encontradas foram: a política educacional, a educação popular e a relação entre educação, trabalho e gênero humano, sustentadas em abordagens teóricas de Gramsci, Freire, Mészáros e Lukács.
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