PROGRAMA JOVENS E MENINAS FAZENDO ENGENHARIA: CULTIVO DE BIOMASSA MICROALGAL

Autores

  • Laiza Leal Siquara Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710.
  • Walkiria de Oliveira Faria EEEFM Augusto de Oliveira
  • Eduarda Carlos Pereira EEEFM Augusto de Oliveira
  • Mábila de Souza Pureza EEEFM Augusto de Oliveira
  • Isadora Batista Borges Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710.
  • Rodrigo Randow de Freitas Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710.
  • Paulo Sergio da Silva Porto Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710.

DOI:

https://doi.org/10.0001/EEP01

Resumo

Com relação à ascensão profissional e o aspecto vertical da segregação das
mulheres no ambiente de trabalho, revelam-se de diversas maneiras no  ambiente científico e nos seus primeiros passos no meio acadêmico (Olinto, 2011). Também, um dos maiores problemas relacionados ao fracasso escolar pode estar ligado a certo preconceito, às vezes de gênero. Com isso, o processo ensino- aprendizagem deve compreender ações conjuntas do professor e do aluno, onde se estimula a assimilar, consciente e ativamente, os conteúdos/métodos e aplicá-los de forma independente e criativa nas várias situações escolares e na vida prática. Sendo que, para que essas mudanças ocorram e a escola consiga exercer sua missão, é primordial a união,
educando para um mundo mais igual e cumprindo assim o seu papel mais importante na educação: formar seres que possam pensar a respeito de tudo o que fazem (Barbosa & Canalli, 2011). Assim, neste cenário, a presente proposta tem o intuito de revelar atenção particular à análise do potencial das microalgas e descrever as ações do programa Jovens e Meninas Fazendo Engenharias CNPq/UFES, através do projeto Estudo, Pesquisa e Ensino Sobre a Produção de Biodiesel a partir de Biomassa Microalgal em Sistema Fechado Automatizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Barbosa, F.R.M.; Canalli, M.P. (2011) - Qual a importância da relação professor-aluno no processo ensino-aprendizagem? EFDeportes.com, Revista Digital. Buenos Aires, Año 16, Nº 160.

Olinto, G. (2005) - Recursos humanos em tecnologia da informação no Brasil. In: Congresso Brasileiro de Sociologia, 12, 2005, Belo Horizonte, MG. Anais... Belo Horizonte: UFMG.

Downloads

Publicado

2015-11-06

Como Citar

Siquara, L. L., Faria, W. de O., Pereira, E. C., Pureza, M. de S., Borges, I. B., Freitas, R. R. de, & Porto, P. S. da S. (2015). PROGRAMA JOVENS E MENINAS FAZENDO ENGENHARIA: CULTIVO DE BIOMASSA MICROALGAL. Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE, 1(1), 1–3. https://doi.org/10.0001/EEP01