UTILIZAÇÃO DA MATRIZ SWOT PARA ANALISE ORGANIZACIONAL:

Autores

  • Dames Faria Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Matheus Lopes Vieira Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Pedro Torres Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Raul Rangel Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Rodrigo Randow de Freitas Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

DOI:

https://doi.org/10.0001/EO15

Resumo

A análise Swot deste trabalho foi realizada no Supermercado Real, um pequeno estabelecimento localizado no centro de Guriri de organização familiar, fundado em 2002 e situado na atual localização desde 2008. Desde sua fundação, já expandiu e ganhou novos clientes, através de suas forças como a ótima localização, agilidade no atendimento e amplo horário de atendimento, porém possui fraquezas como preço dos produtos mais elevado frente aos concorrentes. Tendo em vista as forças e fraquezas têm-se oportunidades como o investimento em tecnologia para aumentar assim seu lucro, mas também há ameaças como a concorrência com grandes supermercados. O objetivo deste trabalho é através de um estudo fornecer uma nova análise do supermercado após realizados os estudos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Fagundes, R. A “Matriz Swot” do Brasil. Disponível em: www.administradores.com.br

Oliveira, D.deP.R.de. (2007) - Planejamento estratégico : conceitos, metodologia e práticas. São Paulo: Atlas.

Manager, J. O que é analise de SWOT. Disponível em: www.administradores.com.br

Downloads

Publicado

2015-11-06

Como Citar

Faria, D., Vieira, M. L., Torres, P., Rangel, R., & Freitas, R. R. de. (2015). UTILIZAÇÃO DA MATRIZ SWOT PARA ANALISE ORGANIZACIONAL:. Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE, 1(1), 1–3. https://doi.org/10.0001/EO15

Edição

Seção

ENGENHARIA ORGANIZACIONAL - ORGANIZATIONAL ENGINEERING