ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO DE TRANSPORTE VERTICAL
Abstract
É nítido a importância do marketing para as empresas se manterem vivas
nesse mercado globalizado, e em meio à grandes crises econômicas, pois além dele satisfazer os desejos e necessidades dos clientes, os profissionais do marketing incentivam o consumidor a gastar mais dinheiro do que deveria em bens e serviços de que não precisa (Kotler & Keller, 2006).
Outro fator decisivo para as empresas seria o desenvolvimento de uma estratégia competitiva, segundo Porter (2004) o desenvolvimento de uma estratégia competitiva seria um desenvolvimento de uma forma para o modo em que uma empresa competirá, afim de alcançar suas metas.
Kotler (2000), afirmar que o plano de marketing estratégico determina os objetivos gerais juntamente com a estratégia de marketing com base em uma análise da situação e oportunidades de mercado. O mesmo autor ainda diz que um negócio deve ser visto como um processo de satisfação do cliente, e não um simples processo de produção de mercadorias.
Levando em consideração a problemática apresentada, este estudo tem como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa no setor de transporte vertical.
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References
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EXAME - Atlas Schindler se prepara para ano de vacas magras. Revista Exame. In: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/atlas-schindler-se-prepara-para-ano-devacas-magras.
Kotler, P. (2000) – Administração de Marketing. 728p., Prentice Hall, São Paulo. ISBN:
852241825X.
Kotler, P.; Keller, K. (2006) – Marketing: Conceitos, exercícios e casos. 740p., Atlas, São Paulo. ISBN: 8576050013.
Porter, M. E. (2004) – Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. 409p. Elsevier Editora, Rio de Janeiro. ISBN: 8535215263.
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