ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO DE TRANSPORTE VERTICAL
Resumen
É nítido a importância do marketing para as empresas se manterem vivas
nesse mercado globalizado, e em meio à grandes crises econômicas, pois além dele satisfazer os desejos e necessidades dos clientes, os profissionais do marketing incentivam o consumidor a gastar mais dinheiro do que deveria em bens e serviços de que não precisa (Kotler & Keller, 2006).
Outro fator decisivo para as empresas seria o desenvolvimento de uma estratégia competitiva, segundo Porter (2004) o desenvolvimento de uma estratégia competitiva seria um desenvolvimento de uma forma para o modo em que uma empresa competirá, afim de alcançar suas metas.
Kotler (2000), afirmar que o plano de marketing estratégico determina os objetivos gerais juntamente com a estratégia de marketing com base em uma análise da situação e oportunidades de mercado. O mesmo autor ainda diz que um negócio deve ser visto como um processo de satisfação do cliente, e não um simples processo de produção de mercadorias.
Levando em consideração a problemática apresentada, este estudo tem como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa no setor de transporte vertical.
Descargas
Referencias
Atlas Schindler – Grupo Schindler. In: http://www.schindler.com/br/internet/pt/home.html
EXAME - Atlas Schindler se prepara para ano de vacas magras. Revista Exame. In: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/atlas-schindler-se-prepara-para-ano-devacas-magras.
Kotler, P. (2000) – Administração de Marketing. 728p., Prentice Hall, São Paulo. ISBN:
852241825X.
Kotler, P.; Keller, K. (2006) – Marketing: Conceitos, exercícios e casos. 740p., Atlas, São Paulo. ISBN: 8576050013.
Porter, M. E. (2004) – Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. 409p. Elsevier Editora, Rio de Janeiro. ISBN: 8535215263.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.

Todas las obras publicadas en la Revista Brasileña de Ingeniería de Producción (BJPE) están bajo la licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esto significa que:
Cualquier persona puede copiar, distribuir, exhibir, adaptar, remezclar e incluso utilizar comercialmente el contenido publicado en la revista;
Siempre que se reconozca debidamente a los autores y a BJPE como fuente original;
No se requiere permiso adicional para la reutilización, siempre que se respeten los términos de la licencia.
Esta política cumple con los principios de acceso abierto, promoviendo la amplia difusión del conocimiento científico.


2.png)


























































