Benefícios da atividade física no envelhecimento
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9833Resumo
Trata-se de um estudo transversal, realizado entre idosos fisicamente ativos participantes do Projeto de Extensão “Feliz Idade” e idosos sedentários, com o objetivo de comparar os níveis glicêmicos, de colesterol e dados antropométricos de idosos sedentários com os de idosos ativos. A coleta de dados ocorreu por meio de exame sanguíneo e antropométrico, e apontou que as variáveis colesterol total, LDL, pressão arterial sistólica, frequência cardíaca e respiratória apresentaram diferença significativa entre idosos ativos e sedentários. Concluiu-se que a prática regular de atividades físicas por idosos se mostrou significativamente benéfica nos níveis de colesterol total e LDL, na pressão arterial sistólica, e na frequência cardíaca e respiratória.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Vilela, A. P. M., Coelho, M. P., Partelli, A. N. M., Schmildt, E. R., Velten, A. P. C., dos Santos, L. G. B., & Tristão, K. M. (2015). Benefícios da atividade física no envelhecimento. Revista Guará, 3(3). https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9833
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).