Metodologias variadas no ensino de ciências: um estudo com professores do município de Ibitirama – ES
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i10.31837Resumo
Este trabalho objetivou analisar a utilização de metodologias variadas no ensino de Ciências das escolas do município de Ibitirama pelos docentes que lecionam no Ensino Fundamental dos Anos Finais. A pesquisa é de natureza quali-quantitativa e exploratória, foi conduzida por meio de questionário, composto de questões de múltipla escolha. A partir do estudo realizado, identificou-se certa variação no uso dos recursos metodológicos utilizados no ensino de Ciências. Dada variação deve-se aos recursos disponíveis para uso nas escolas onde atuam e à necessidade de utilização de diferentes propostas didáticas. Desta forma, o presente estudo propõe a diversificação das aulas mediante a grande quantidade de fontes que o ensino de Ciências dispõe.
Palavras-chave: Metodologias Variadas. Ensino de Ciências. Professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.