CEIM não é depósito
a importância da educação infantil como base da educação básica na perspectiva dos profissionais da educação
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44297Palavras-chave:
Educação Infantil; Intencionalidade educativa; Base teórica; Prática pedagógicaResumo
Este estudo apresenta, como objetivo, verificar qual tem sido a base teórica e prática dos profissionais da educação que atuam na Educação Infantil no município de Linhares/ES. A metodologia foi desenvolvida por meio de uma revisão bibliográfica e de uma pesquisa de campo, que contou com entrevista com profissionais da Educação Infantil que estão na rede municipal de Linhares desde os anos 2000 e tendo, como base, a implementação da Lei de Diretrizes e Bases de 1996 (LDB) e demais diretrizes. O estudo apontou, como resultado, os desafios que os docentes enfrentam perante a desvalorização da educação infantil por parte da comunidade escolar e a falta de suporte da escola e das estruturas governamentais, mostrando como funciona sua prática pedagógica diante desse cenário.
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