CEIM is not deposit

the importance of early childhood education as the basis of basic education from the perspective of education professionals

Authors

  • Márcia Perini Valle Faceli
  • Adelayne Cristina de Faria Prates

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44297

Keywords:

Early Childhood Education; Educational intentionality; Theoretical basis; Pedagogical Practice

Abstract

Este estudo tem como objetivo verificar qual tem sido a base teórica e prática dos profissionais da educação que atuam na educação infantil no município de Linhares/ES. A metodologia foi desenvolvida por meio de revisão bibliográfica e pesquisa de campo, que incluiu entrevista com profissionais da Educação Infantil que atuam na rede municipal de Linhares desde a década de 2000 e em implementação da Lei de Diretrizes e Bases de 1996 (LDB) e outras diretrizes. O estudo apontou, como resultado, os desafios que os professores enfrentam diante da desvalorização da educação infantil pela comunidade escolar e da falta de apoio das estruturas escolares e governamentais, mostrando como funciona a sua prática pedagógica neste cenário.

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Published

25-06-2025