As contribuições do PIBID Artes Visuais/UFES para a formação docente

Auteurs

  • Maira Pêgo de Aguiar UFES

DOI :

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32448

Résumé

O presente artigo discute as contribuições para a formação profissional e humana dos bolsistas de graduação, supervisão e coordenação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid, mantido pela Capes, mais especificamente na atuação junto ao Subprojeto de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. Tem como objetivo discutir os diferentes aspectos da formação para a docência desses três atores que tornam possível o trabalho no Pibid, a partir de reflexões feitas ao longo da vigência do último edital do Pibid Capes de agosto de 2018 a janeiro de 2020, sob minha coordenação.

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Biographie de l'auteur

Maira Pêgo de Aguiar, UFES

Graduada em Educação Artística pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992). Especialista em Psicopedagogia pela SABERES/UNICID (2001). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (2004). Doutora pelo mesmo Programa (2010). Professora adjunta da Universidade Federal do Espírito Santo, no Departamento de Teoria de Arte e Música, Centro de Artes. Coordenadora do curso de Artes Visuais da Ufes desde 2016. Representante dos cursos de Licenciatura do Centro de Artes na Câmara Central de Graduação da Ufes. Coordenadora do Pibid/Artes Visuais/Ufes.

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Publiée

20-11-2020

Numéro

Rubrique

Dossiê: Formação inicial de professores em foco: os programas PIBID e Residência