Tarefa de casa como ação educativa: Uma relação entre a escola, o aluno e a família
DOI :
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i10.32918Résumé
O artigo exibe parte da pesquisa concretizada no Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação, da Faculdade Vale do Cricaré - ES, sobre: Tarefa de casa como ação educativa: uma relação entre a escola, o aluno e a família. Justifica-se este estudo por acreditar na importância da família e escola caminharem juntas em busca de uma educação voltada para o sucesso do aluno na escola. A metodologia empregou pesquisa bibliográfica e de campo. Um roteiro de entrevista foi aplicado à professora, aos pais ou responsáveis e alunos, na perspectiva de identificar a participação da família na vida escolar das crianças. O estudo caracteriza-se por uma abordagem qualitativa. Após conclusão constatou-se, que a integração entre família e escola pode ser considerada, se não a mais importante, um dos pontos principais para a melhoria da aprendizagem dos educandos. A escola necessita de pais presentes, que se envolvam no processo escolar dos filhos.
PALAVRAS-CHAVE: Tarefa de Casa. Família. Escola. Aprendizagem.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.