Teatro Negro Brasileiro
um Ilê de práticas formativas antirracistas para a educação superior
DOI :
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35808Résumé
Este artigo objetiva evidenciar o Teatro Negro como promotor de práticas formativas antirracistas extraescolares à luz de uma experiência afropedagógica através do espetáculo Erê, do Bando de Teatro Olodum, com universitários dos bacharelados em Direito, Psicologia e Cursos Tecnológicos em Gestão (Comercial e Recursos Humanos) de uma Instituição de Ensino Superior privada soteropolitana. De natureza qualitativa, cunho etnográfico e percurso exploratório-descritivo, os dados foram coletados através de revisão bibliográfica negrorreferenciada e análise de textos escritos (resenhas críticas) e orais (debates) dos estudantes supracitados. Os resultados apontaram que essa montagem contribuiu para ampliar o repertório cultural deles sobre questões raciais no que tange aspectos cognoscitivos e relacionais.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.