Ser professora do ensino superior durante a pandemia
entre sombras e sóis
DOI :
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.36933Mots-clés :
Ensino remoto; Biografia; Educação públicaRésumé
Neste trabalho relato experiências vivenciadas em minhas atividades de pesquisa, ensino e extensão durante a pandemia da Covid-19. Inspirando-me no gênero textual biografia narrativa entrelaço meu percurso de professora do ensino superior às ações tomadas por minha instituição no decorrer de três períodos acadêmicos emergenciais. Um período de sombras que parece ter sinalizado a possibilidade de reencontro com sóis outros que trouxe outros significados para minha docência.
Téléchargements
Références
ASDUERJ. Pesquisa “Trabalho docente na UERJ em tempos de pandemia” - Descrição dos dados. Rio de Janeiro: Associação dos/das docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2021. Disponível em: http://asduerj.org/v7/wp-content/uploads/2021/02/24fev.pdf. Acesso em: 20 abr. 2021.
DIEESE. Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Boletim Emprego em Pauta, número 21, junho de 2021. Disponível em: https://www.dieese.org.br/boletimempregoempauta/2021/boletimEmpregoemPauta21.pdf Acesso em 17 out. 2021.
DONA JACIRA. Devaneios. Coluna de opinião - Café com Dona Jacira. ECOA - Por um mundo melhor. Publicado em 18 de abril de 2021. Disponível em: https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/cafe-com-dona-jacira/2021/04/18/devaneios.htm. Acesso em 18 abr. 2021.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987 [1970].
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
© Tatiana Galieta 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.