Herança Multifatorial Enquanto Proposta de Ensino Contextualizado na Educação de Jovens e Adultos - EJA

Auteurs

  • Antonio Eugenio Sousa Alencar Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
  • Vander Calmon Tosta

DOI :

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42596

Mots-clés :

herança multifatorial; ensino contextualizado; educação de jovens e adultos

Résumé

Criar condições para que o conhecimento seja construído de maneira crítica e ativa pelos estudantes deve estar entre os princípios que norteiam a ação docente. Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo descrever uma proposta de ensino investigativo em genética considerando como público-alvo estudantes da segunda etapa da educação de jovens e adultos. A metodologia se configura em revisão bibliográfica qualitativa ancorada ao método da observação participante. Como resultado têm-se que a adoção de metodologias ativas de ensino contribuem de modo substancial na aprendizagem, impulsionando processos criativos dentro do contexto característico da EJA e fortalecendo os processos de consolidação do conhecimento contextualizado pela apropriação potencial de elementos e signos característicos do cotidiano estudantil.

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Publiée

27-06-2024

Numéro

Rubrique

Relatos de experiência